As seções devem ser unidas com os reforços longitudinais conforme apresentado na planta do Plano de Estrutura do projeto. O processo é análogo à montagem do casco.
As longitudinais das laterais da cabine são peças de 50x25 mm, a mediana é uma peça de 100x25 mm e as demais longitudinais são peças de 25x25 mm. Os reforços sob o convés são peças de tamanhos variados com 15 ou 10 mm de espessura.
Nesta fase também são montados os vaus que ficam por ante a ré da seção 7, de modo a podermos estruturar os tetos do banheiro e da entrada do camarote de popa. Esses vaus foram laminados formando uma peça de 40x50 mm.
Uma vez todos a os reforços longitudinais colocados, excetos aqueles sob o convés, um afagamento geral do convés deve ser realizado. O processo é idêntico ao do casco, só que muito mais fácil.
A popa ainda, nesta fase, não foi totalmente estruturada. Faltam estruturar os dois bancos e a caixa que abrigará o quadrante da roda de leme e o tubo telescópico com o eixo do leme. A caixa do quadrante será articulada e terá ainda uma abertura, uma vigia de inspeção, para o leme de fortuna. Os dois bancos terão suas aberturas pela parte interna do barco. O de BB servirá como paiol e o de BE como compartimento do gás. Ambos terão escotilhas internas estanques.
4 comentários:
Papi, que maravilha! Você esta quase chegando na reta final... está avançando muito rápido e com muito capricho, como sempre. Parabéns! Não tenho palavras para expressar o quanto me sinto feliz de ver o seu sonho se tornando realidade pouco a pouco. Você é realmente incrível! Tá ficando lindíssimo o barquinho, uma obra de arte! Teamomuitotchau.
Veleiro muito bem construído. Acabamento excelente. Parabéns!
Uma pergunta: Aonde está sendo construído o veleiro?
Sem mais,
Luis Claudio
Parabéns Alvaro, esta ficando mesmo lindo. Nota-se que esta sendo feito com muito esforço e muito amor.
Nos queremos estar no momento da "botadura", na inauguraçao.
Eulalia + Juli de Barcelona
Caríssimo Guimarães Neto.
Hoje tomei conhecimento desse blogger e pude apreciar seu trabalho em busca de um ideal.
Meus cumprimentos pela a perseverança, dedicação, profissionalismo e esforço na construção dessa admirável embarcação.
O cuidado e esmero no acabamento impressionam.
Parabéns Argonauta.
Espero em breve vê-lo ao timão e seu barco riscando as águas.
Do amigo Ferreira Pinto
Postar um comentário